sexta-feira, 19 de março de 2010

Jogo de Equipa

Já dizia o nosso Grande Mister: "o Voleibol é o único desporto de equipa em que nenhum jogador consegue ganhar um jogo sozinho..."
Foi com este pensamento que entrámos no campo de Penafirme.

Recente está a lição de espírito de equipa que levámos no jogo da 1ª fase contra eles.
Levámos. Mas aprendemos.

O 1º set entrámos a todo o gás, resultando no primeiro tempo pedido pelo treinador contrario aos 6-1.
Por mérito deles e algum demérito nosso, o set equilibrou-se pelos 11-10. Só aos 20-17 conseguimos descolar, acabando o set 25-21 para o nosso lado.

No 2º set, mais do mesmo. Muito suor, muito coração.
O público presente continuou a não precisar de capacetes para proteger-se das nossas recepções. Não porque estava óptima, mas sim porque o pavilhão é enorme!
Onde por vezes faltava na recepção a capacidade de ter sermpre 3 zonas de ataque, recuperávamos na protecção e na defesa.
Ganhámos 25-18.

Apesar de todos termos vontade de despachar o jogo rapidamente para não chegármos às 2 da manhã a casa, era obrigatório entrar no 3º set sem qualquer prepotência ou convencimento de que o jogo estava quase ganho.
E os caros amigos de Penafirme lá nos fizeram o favor de mostrar isso mesmo. Se há equipa que defende o possível e o impossível, são eles. Se há equipa que não baixa nunca os braços qualquer que seja o resultado, são eles.
Quase sempre por apenas 1 ponto de diferença, o set chegou à fase decisiva empatado 22-22. Tempo para nós, conversa rápida, inversão do passador.
O facto do Penafirme ter o passador à frente enquanto que nós passámos a ter frente de 3 atacantes fez a diferença. 2 side-outs bastaram para fazer 24-23 e depois 25-24.

Fica para história a entrada com pé direito na 2ª fase, e uma vitória para dedicar com alma e coração ao grande Mister.

Para a semana recebémos o CVO.
Depois contamos como foi!

1 comentário: