sexta-feira, 1 de abril de 2011

Esforço, Dedicação, Devoção e... falta a glória!

5ª feira, dia de jogo na Gil.



O jogo começou praticamente na hora, apesar das equipas adversárias, do Sesimbra e arbitragem, terem chegado apenas 15min antes.


O Sesimbra, após uma derrota inesperada com o V.C. do Sul, voltou a apresentar uma equipa muito desfalcada. Apenas 6 jogadores compareceram no pavilhão, e desses apenas o passador e os dois centrais faziam parte da normal equipa titular.

Mas com o mal dos outros podemos nós bem! E foi isso que fizemos.

O IVA-b apresentou a seguinte equipa: Mira, Pombeiro, Felix, Ricardo, Quina, Rocha e Nélson, que após uma boa semana de treinos, realizou um grande 1º set.
Destaque para as várias boas combinações entre o passador e o central que entre curtas nas costas, tensas e chinas, conseguiram superar os melhores blocadores adversários que eram precisamente os centrais.

Incrível foi a substituição relizada pelo nosso treinador aos 20-13, ao retirar o passador, que até aí estava a fazer um dos melhores sets dos ultimos jogos.

Percebeu-se completamente que essa saída servia para castigar o facto do jogo ter ficado suspenso 3 minutos e meio, para deixar uma menina atravessar calmamente o pavilhão. Lá por ela ter parado para dar 2 beijinhos ao Sobral... e não saber andar depressa...
Enfim, continuemos.

Fechámos o 1-0 a 25-18.


Para o 2º set, o nosso treinador deixou exactamente a equipa que terminou o 1º set, com Fonseca e Soneca, perdão(!), Sousa na quadra.
Inicialmente não conseguimos ganhar distância no marcador, mas depois dos 13-13, conseguimos uma vantagem de 2 pontos que conseguimos gerir até final.
Fizémos o 2-0 a 25-20.


Como o IVA-b é uma equipa especial, permite-nos ter não 1 nem 2 opostos, mas sim 3 jogadores de saídas a jogar! E não nos podemos esquecer do 4º(!) que estava na bancada, a sofrer a penalização de ter lesionado um jogador no treino anterior.
Por isso, após ter jogado o Cabeçudo no 1º set e o Sonecas no 2º, surgiu el Saviola para o 3º.

Este último set foi menos bem disputado por nós, com diversos erros não forçados e alguma falta de concentração.
Falta de concentração à excepção do Quina que mesmo ao ter 11 jogadores e 2 arbitros a olhar para ele, nada o distraia.
De tal modo que a partir de agora, Daniel Quinas, vai ter uma tshirt de aquecimento só para ele:








Após entrar o Pombeiro para o seu lugar e o Fonseca voltar ao campo em troca directa com o Mira, o Sesimbra esteve perto de igualar aos 21-20, mas um bloco importante nosso e mais um ataque falhado do adversário, deu-nos a oportunidade de fechar o 3-0 a 25-22.



Esta fácil mas importante vitória mantém-nos em igualdade pontual com a PT no 1º lugar, e caso consigamos vencer o derby com o IVA-a na próxima 5ª, fica a decisão para o jogo PT-IVA b. Talvez aí consigamos completar o lema Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!



Uma última nota para o nosso libero, que para celebrar o seu último jogo antes de voltar para as angolanas, voltou a fazer uma grande partida.
Boa viagem amigo.
Para a semana jogamos com o IVA-a e depois contamos-te como foi!

4 comentários:

  1. A análise feita à substituição deveu-se ao facto de que o treinador não quer que ninguem se destaque na equipa mas sim o todo e por tal facto saíu.
    A mesma situação aconteceu com o Cabeças e o Perna longa.
    E parece que resultou pois a equipa toda esteve a um bom nivel.
    Por isso é preciso que todos queiram subressair-se pois as exibições podem melhorar mais e o nosso Angolano assim o espera para poder vir a Portugal para levantar a mais que merecida TAÇA.
    Já só faltam 3 finais.

    ResponderEliminar
  2. Uma palavra de apreço a 4 elementos:
    - Orfão, que apesar do pé o limitar quis marcar presença para ajudar a equipa apesar de ter o pé preso por adesivos.
    - Mira, por apesar ter o pé preso por uma liga, marcou presença em todos os treinos para dar o "melhor" contributo em prol do sucesso da equipa e pelas excelentes reportagens no Blog.
    - Fialho, que apesar de ter sido o 13 jogador podia ter ido para casa comer o seu jantarzinho junto da sua querida mas não, resistiu até ao fim que até parecia que queria entrar.
    -Por fim, toda a equipa pois eu sei que não é facil estar no cantinho á espera mas senti que parecia que estavamos os 12 a jogar ao mesmo tempo com o Sesimbra, o que fez com que ficasse mais fácil esta final.

    ResponderEliminar
  3. até me veêm as lágrimas aos olhos...



    afinal não. era uma pestana.

    ResponderEliminar
  4. Acho mal estarem a fazer pouco das palavras do nosso treinador...faltam aos alongamentos...baldam-s ao bolo do SR Oliveira....sugerem t-shirt's amarelas como se fossemos alguns piriquitos de pavilhão....mas q é isto???!!!?

    Temos um plantel de fazer inveja a qq outra equipa!!...vasto e variadissimo que felizmente traz grandes dificuldades à nossa equipa técnica na selecção dos 12 elementos no nosso caminho até ao caneco!
    (mira...verifica se é mais uma pestana antes de lançares o boato q tens lágrimas...)

    parece q queria entrar??? claro q queria! Tb m apetecia mostrar-vos a chinesa Alentejana... mas pareceu-me bem o nosso angolano ter esse protagonismo...ele teve muito bem! Desejo-lhe uma boa estadia por lá. Cumprimentos à familia. Leva o sabão azul!! Vai tando atento!! É desta q trazemos o caneco!! Vamos tentar lançar na net o "Oliveira TV" para poderes ver os jogos em directo :))

    As nossas t-shirts oficiais são côr BERINGELA! Qt muito aprovo q se escreva aquilo nas costas.

    Mira...tenho q t dizer q a tua veia cronista está-se a revelar um talento...não é q não tenhas p o volei...eu...já comprei a minha cana de pesca...

    Até terça ;)

    ResponderEliminar