terça-feira, 22 de março de 2011

De mini-volei a mega-volei!?

Sim (!) é possível, em apenas 3 dias de diferença entre dois jogos, haver uma diferença tão grande em termos exibicionais por parte da nossa equipa...



Após uma péssima prestação com o VCS na passada 5ª feira, o jogo com a TAP servia como o último teste antes dos 3 jogos finais com o Sesimbra, IVA-a e PT, pois caso voltássemos a repetir a atitude do jogo anterior corriamos o risco de sair da corrida pelo 1º lugar.

O jogo estava marcado para as 21e15, mas um jogo antes da fase dos últimos em que cada ponto demorava 5 minutos para cair a bola, atrasou o inicio da nossa partida.
No entanto o ânimo durante a espera era enorme:





O 1º set iniciou-se com uma entranda fantástica nossa. Várias defesas e 2 blocos efectivos, deram-nos uma importante vantagem de 6-0, 7-1 e 8-2, altura do 1º time-out pedido pelo "treinador" adversário.
Quando normalmente costumamos relaxar, desta vez foi sempre a carrega no acelerador. Conseguimos nunca perder a vantagem de 5/6 pontos até ao final do set, mesmo com algumas substituições na nossa equipa. Fechámos o set a 25-22.

No 2º set iniciou a mesma equipa do set anterior, ou seja Paulo, Mira, Orfão, Felix, Daniel, Ricardo, Nelson.
O inicio foi exactamente igual ao 1º, pois rapidamente descolámos no marcador.
Não conseguimos uma diferença tão grande como o anterior, mas a exibição continuava muito boa.
De realçar a defesa e recepção do nosso líbero, que fez uma exibição fantástica, o que fez esquecer os 2 meses que esteve ausente na sua já saudosa Angola.
Conseguimos fazer o 2-0 com o parcial de 25-19.

Para o 3º set conseguimos finalmente não baixar o nível mesmos com diversas mudanças. Para o lugar do e Felix, Mira e Ricardo, entraram Rocha, Fonseca e Hugo. A atitude manteve-se em alta, os bons pontos continuaram a aparecer, e a vititória de 3-0, com o parcial final em 25-18 foi inteiramente merecido e justo.


Desta vitória resulta o regresso ao 1º lugar da tabela, restando continuar a acreditar que mante-lo é possível.



Para a semana jogamos em casa com o Sesimbra, equipa muito dificil de bater, que joga a última cartada para os 2 primeiros lugares da tebela.

6 comentários:

  1. Não percebo porque é que não é feita referência ao emocionante jogo de sueca que se realizou a par do jogo de voleibol dos solteiros contra os casados...

    ResponderEliminar
  2. Estou completamente de acordo. Será que o resultado não estava a interessar?
    Será que os craques estavam a levar um baile dos novatos?
    Ficamos a aguardar desenvolvimentos.

    ResponderEliminar
  3. O que tenho andado a perder!!! Cumprimentos a todos.

    ResponderEliminar
  4. Só sei que a jogar assim até a PT leva 3-0... será?

    ResponderEliminar
  5. o quê? a PT vem jogar à sueca?

    então é 4-0!

    ResponderEliminar
  6. seus puuuuuuuuuuutoooooooo

    ResponderEliminar