sexta-feira, 4 de março de 2011

Back in the game!

Ora nem mais.

Após a derrota mal digerida contra a PT, nada melhor que uma vitória contra a dificil equipa da TAP.


Os nossos adversários apresentam-se claramente mais reforçados que o ano anterior, pelo que a boa 1ª volta e apenas 1 derrota nesta 2ª fase demonstravam isso mesmo.

No 1º set entrámos mal, com vários erros não forçados onde se destaca 5 serviços falhados (nunca se falha o 1º serviço de jogo!), o que deu à TAP uma boa vantagem de 2/3 pontos até meio do set. Porém, com uma série de excelentes blocos e optimas defesas, conseguimos passar para a frente na altura decisiva, e daí partir para a vitória no set por 25-16.

Para o 2º set, o treinador adversário tentou mudar a formação, colocando o central Miguel à entrada para o lugar do Hugo Fernandes, e a mudança até surtiu efeito mas apenas até perto do final do set.
Na nossa formação também mudámos o entrada, entrando o alentejano Daniel para o lugar do jovem Paulo. Estas mudanças fizeram com que o set fosse mais taco-a-taco, sempre com 1/2 pontos de diferença a favor da TAP.
Na parte final do set o nosso bloco mostrou ser a arma da noite. Por mais que a equipa adversária tentasse inverter o passador e as zonas de ataque, os nossos pontas marcavam muito bem, o que facilitava a vida aos centrais para assim efectuar diversos blocos efectivos. Fizemos o 2-0 com 25-22.

No 3º set, com a nitida sensação que bastava manter a atitude lutadora para fazer o 3-0, efectuámos algumas alterações na equipa ao mudar um central, o passador e o oposto.
Ao contrário dos anteriores que entrámos sempre atrás, a entrada no 3º set foi bastante forte. Os 9-3 do início pareciam contrariar um famoso ditado voleibolistico. No entanto, por volta dos 14 pontos a TAP subiu e nós descemos. O bloco deixou de ser efectivo, deixámos de fazer os pontos com o side-out na mão, e por isso fomos batidos por claros 18-25.

O 4º set, ou deixavamos empatar 2-2 e deixar a decisão para a negra, ou conseguiamos corrigir os erros cometidos no set anterior.
Felizmente aconteceu a 2ª hipótese, com um excelente set realizado a 25-14.

A vitória coloca-nos novamente no 1º lugar com apenas uma derrota, com boas expectativas para a 2ª volta e para o jogo em atraso com o IVA-a.

Para a semana não há jogo, havendo somente um treino 5ª feira às 21h.

O próximo jogo é contra o VCS, daqui a 2 semanas na Gil Vicente.

7 comentários:

  1. bom jogo pessoal.

    mvp, na minha opinião, Daniel Alentejano

    ResponderEliminar
  2. Gaita. O nome do rapaz é David.
    veja lá se acertas...

    ResponderEliminar
  3. pronto fica como Soneca, e não se fala mais nisso

    ResponderEliminar
  4. Só espero que na altura de pagar as multas o Duarte pague o que deve, para depois o desgraçado do alentejano ir bater o jantarinho :P

    ResponderEliminar
  5. David...achas bem estares aqui a colocares comentários como "Anónimo" ??? ....

    ResponderEliminar
  6. Foi a Avó do dário... não fui eu

    ResponderEliminar