domingo, 29 de maio de 2011

UM DIA PARA MAIS TARDE RECORDAR

Muito treinos passados, muitas semanas de cansaço, muitos jogos jogados, e lá estávamos nós!!!

Foi com uma grande vontade e enorme motivação que a equipa do IVA-b se apresentou em Viseu, para disputar a tão sonhada final.






Na rifa coube-nos a sorte Os Mochos, equipa de Espinho, eterna campeã Nacional, recheada de nomes sonantes.

Já no ano passado tinhamos jogado com eles, embora "apenas" numa meia-final. Um jogo que nos trazia má memória, pois os parciais do 3-0 foram bastante claros...

No entanto, e tal como diz o ditado desportivo: "as finais não se jogam, ganham-se!", foi com este pensamento que os nossos grandes guerreiros se apresentaram contra Os Mochos.


Para o 1º set o treinador fez alinhar Mira, Ricardo, Pombeiro, Quinas, Felix e Orfao.

O set começou mal para nós, com uma desvantagem de 6-1, muito por culpa da recepção e bolas mortas devolvidas directamente para o lado adversário.




No entanto após tempo técnico conseguimos assentar as nossa forma de jogar e aproximar-nos nos 8-9. Até perto do final do set, era ponto lá ponto cá, chegando o marcador a 17-18. Porém, o melhor cenário não se concretizou, isto é, não conseguimos passar para a frente no marcador, e numa formação complicada com o passador na frente, levámos 4 pontos seguidos, passando de 17-18 para um 24-19, acabando a 25-19.



Para o seguinte, entrou o mesmo 6, com a mesma vontade de vencer e corrigir os erros anteriores.

Só que do outro lado continuavam os mesmos nomes. Jogadores como Paulo Brenha, Paulão, e João Brenha, estavam a fazer a diferença no marcador.
Voltámos a ter 1 formação muito complicada de virar, com o passador na 4, que deram ao adversário uma confortável vantagem e fácil de gerir até final.









Um claro 25-13, deu o 2-0 ao adversário.

Para o 3º set a dificuldade era a mesma, embora a nossa motivação para pelo menos ganhar um set era ainda maior!
Desta vez entrámos bem, a ganhar 5-4, 8-7 e 9-8.







Com boas jogadas, excelentes defesas e muita alegria, acabámos por fazer um bom set, mas infelizmente não chegou.
Do outro lado estava uma equipa fortissima, que nas alturas decisivas carregou no acelerador e que permitiu fechar o jogo 3-0 com 25-21 no parcial.




Não foi o resultado desejado, mas foi um dia para mais tarde recordar.
É por dias como este, que damos como bem empregue tantos sacrificios realizados ao longo do ano.



O dia não acabaria por terminar sem uma optima cerimónia do INATEL, onde se juntaram todas as equipas finalistas das várias modalidades (volei, basquete, futsal e andebol), para no final serem entregues os diversos prémios colectivos e individuais.

O Prémio de melhor jogador masculino foi para João Brenha, mas para o "Melhor 6" entraram Bruno Orfão e Daniel Quina.





Em jeito pessoal, queria aproveitar este último post da época 2010/2011 para deixar alguns agradecimentos:

em primeiro lugar a todos os meus amigos de equipa, que conseguiram aturar todos os meus defeitos e feitios durante tantos treinos;

em segundo lugar ao Gonzalez, uma pessoa fantástica e incansável que nos deu todas as condições para alcançarmos um lugar na história do INATEL;

depois ao Carlos, um elemento que considero "presente" em todos os treinos e todos os jogos, pois sem ele esta equipa há muito que não existia, e por isso esta final também é dele;

por último, ao Paulo Pombeiro. Num ano tão dificil e tão longo, conseguiste estar presente em todos os treinos para nos malhar em cima, e colocar-nos a jogar esta final. Agora que vais ser pai, creio que este dia foi a melhor prendinha que a tua equipa te conseguiu dar...

Obrigado.


Ah!
E para o ano contamos como foi!!!

3 comentários:

  1. Que categoria de reportagem! Ao nível da grande época.

    Espectáculo de equipa, grandes jogadores, grande espírito, grandes camaradas, pró ano há mais luta com alegria :)

    ResponderEliminar
  2. INCRIVEL CRÓNICA. VAI FICAR NA HISTÓRIA E NOS CORAÇÕES DE TODA A FAMÍLIA IVA "B". NO QUE ME TOCA, MUITO OBRIGADO, FIQUEI EMOCIONADO. APROVEITO PARA AGRADECER A TODA A EQUIPA A FORMA COMO DIGNIFICOU O NOME DA CASA DO PESSOAL DOS SERVIÇOS DO IVA E O CARINHO COM QUE TODOS ME TRATARAM. PARABÉNS!!!!

    ResponderEliminar
  3. Óh Camões...só não me levantei para bater palmas pq não consigo (ainda...) teclar ao mesmo tempo.
    Muito bom report!!!! Continuo a dizer q (para isto) até tens queda :) ... ;)
    Não tens q agradecer "aturar-te"...já te disse q a culpa não é tua...nem toda a gente devia ser parteira...
    Acho que o miróvski já disse tudo principalmente no sprint final desta crónica, subscrevo a TOTALIDADE deste discurso de CAMPEÃO!! é uma vitória de toda a EQUIPA e FAMILIA IVA-B!!! de todos os presentes, dentro e fora de campo, de todos os q ajudaram a alcançar esta final! (incluindo o Sr. Oliveira, Director das Instalações Desportivas, q até não se baldou muito...acho q ainda vai levar as mines q prometeu...a não ser q tenha 4 pneus de substituição...)
    Gonzalez, venham os cachecóis de campeão! Vão fazer falta, principalmente nas próximas finais, nem q seja para apertarmos o garganhol aos srs dos apitos durante a época...
    MUITOS PARABÉNS A TODOS!!!É MERECIDO!!!
    GRANDE ABRAÇO! Um dos vossos Alentejanos preferidos, JF :)
    PS - Estava à espera de ver nesta crónica um novo logotipo Canal História, agora em HD...

    ResponderEliminar