domingo, 14 de fevereiro de 2010

Pouca inspiração, valeu a transpiração!

Estava um dia feio cheio de chuva e vento, todo o País em Alerta Amarelo e lá fomos nós até Oeiras também em Alerta Amarelo para um jogo que nos podia garantir o apuramento para a fase dos primeiros.

A chuvada que caiu quando chegámos não indiciava nada de bom.
O trânsito estava infernal e os atrasos foram mais que muitos, nestes anos todos nunca tivemos um dia tão lucrativo, deu pelo menos para dois jantares.
Parece que já não bastavam as baixas de última hora que tínhamos e nos faziam só apresentar 10 jogadores, quando temos 20 inscritos.
Os Deuses e os Lisboetas estão contra o IVA (o que não é de estranhar).
Fomos poucos mas lutadores!

O jogo começou mal, perdemos o primeiro set sem nunca entrarmos no jogo.
O segundo não foi muito diferente, voltámos a entrar mal e a não conseguir jogar com qualidade e consistência só que desta vez conseguimos reagir a tempo de no final do set passar para a frente e ganhar por 25-23.
No terceiro parcial foi … mais do mesmo!
Voltámos a só conseguir reagir perto do final, mas mesmo assim a tempo de conseguirmos ganhar pela diferença mínima (uma das invenções do Inatel) 25-24.
No quarto set tudo foi diferente, entrámos bem e controlámos todo o set, a vitória ficou garantida desde cedo apesar de termos conseguido complicar no final do jogo, mas a diferença existente permitiu inventar e ganhar confortavelmente.

Como conclusão, foi um jogo em que eram mais os lesionados e doentes que os disponíveis, em que não jogámos bem mas onde o espírito de sacrifício e a entrega nos valeram a vitória.
Não foi com Sangue e Lágrimas, apesar do Fonseca bem ter tentado, mas foi com muito Suor.

Parece que os ares da Linha nos fizeram bem!

Contra uma equipa forte e reforçada em relação à época passada, valeu-nos a entrega que pusemos no jogo e nos ajudou a colmatar as deficiências que ainda temos enquanto equipa.

Não foi um passeio pela Marginal, até porque o mar estava agitado, mas foi uma viagem esforçada que nos levou a bom porto.

Ganhámos e garantimos a presença na fase dos primeiros e isso foi o mais importante.

Segue-se o pessoal de Penafirme, depois contamos como foi!

1 comentário:

  1. Tanto treina o Fonseca a defesa à linha com o olho, que lá conseguiu sacar mais uma...

    ResponderEliminar