terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Que Pena ... morremos na praia

Jogámos vai para duas semanas contra o Penafirme, o que significa que esta crónica está bem atrasada.

Tal não se deve ao facto de termos perdido, mas sim à pouca disponibilidade do escritor para o fazer. Por este motivo as nossas sinceras desculpas aos nossos seguidores (1) e fiéis leitores (poucos mais).

Casa cheia para o embate que decidia quem ficava em primeiro lugar do grupo, connosco já apurados e com os nossos adversários também (se bem que não matematicamente), o jogo tinha tudo para ser bom.
E até foi!

Perto de 30 pessoas nas bancadas a apoiar afincadamente as duas equipas e ... o Ochoa!
Havia cartazes, buzinas e cânticos ensaiados. Só não houve foi receita de bilheteira, mas vai haver.
Ai vai, vai!

Quanto ao jogo propriamente dito entrámos em grande no primeiro set, duas recepções para a parede.
Felizmente não foi para o lado do público senão alguém podia ter ficado aleijado.

Onde será que já vi isto!?

Logo seguido de mais uns três erros que puseram logo o equilíbrio no marcador(0-5), a partir daí conseguimos reagir, passar para a frente e ganhar com alguma tranquilidade.

No Segundo set voltámos a entrar na mesma, se bem que não chegámos a conseguir “equilibrar” tanto (1-5). O adversário aproveitou a embalagem e conseguiu manter a vantagem no set até ao final, graças também aos muitos serviços que falhamos e que levaram o público a gritar:
Sirvam por baixo!

Onde será que já vi isto!?

Com tanta asneira, ainda conseguimos o feito de empatar a 24 mas acabámos por perder na bola seguinte, de acordo com a invenção do Inatel de acabar o jogo aos 25 Ponto limite.

No Terceiro set, começámos de forma quase igual se bem que com menor “equilíbrio” (2-4) a partir daí passámos para a frente e controlámos o set até perto do final (21-16), altura em que levámos com 2 ou 3 torradas (devia ser proibido ter tantos jogadores altos juntos) que nos caíram mal e nos provocaram algum problema intestinal, vulgo Diarreia, que nos borraram todo. O adversário passou para a frente (21-23) e acabámos por empatar a 24, e voltar a decidir tudo de acordo com a invenção do Inatel. Ganharam eles!

No Quarto set entrámos melhor estivemos à frente até perto de meio, depois eles reagiram passaram para a frente e controlaram até perto do final ainda conseguimos reagir e empatar a 24, mas depois blá, blá, blá Inatel e … ganharam eles!

Onde será que já vi isto!?

Foi um jogo equilibrado, bem jogado a espaço e que o adversário mereceu ganhar, não têm culpa dos nossos erros, e onde espero tenhamos aprendido uma lição.

Parecíamos aqueles putos a quem se diz para não ir para longe e que depois para voltar têm de nadar a dobrar para chegar à areia, e às vezes não chegam, infelizmente!

Nadámos, nadámos e acabámos por morrer, sempre, na praia.
Que sirva de lição para que na próxima levemos umas bóias ou braçadeiras para nos ajudar.
Em todo o caso também é melhor levarmos nós a manteiga para as torradas ou então umas fraldas descartáveis para não nos borrarmos todos.

Uma palavra para a arbitragem:
Excelente arbitragem!
À Inglesa!
Sempre a deixar jogar!

Onde será que já vi isto!?

Parabéns aos vencedores do jogo e do grupo, hoje mereceram a vitória, e cá esperamos por eles na segunda fase para tentar deixar melhor imagem.

Esta semana jogamos contra a Segurança Social e temos de ganhar para garantir o apuramento, vamos lá ver o que se arranja.

Depois contamos como foi!

3 comentários:

  1. Demorou 2 semanas mas valeu a pena esperar.
    (mto bom! grande report!)

    Pena é que não esteja acompanhado por fotos, ou pelo menos as da claque do Ochoa, que mereciam aliás um post só para eles...

    ResponderEliminar
  2. Para ver a fantástica reportagem fotográfica basta clicar no postalzinho cheio de fotografias pequeninas que existe aqui ao lado.

    Quanto à sugestão do post é realmente uma boa ideia apesar de existirem poucas fotos, vamos ver o que se arranja.

    ResponderEliminar
  3. Os posts não têm de ser só relacionados com os jogos... Podemos falar da claque, das equipas femininas, das janelas iluminadas e de outros tantos assuntos neste blog.
    Quanto ao texto, sinto alguma inspiração... assim vale a pena ir ao blog.

    ResponderEliminar